terça-feira, 26 de maio de 2009

Saudade


Eita palavrinha que, em muita gente, dói só em pensar. Eu estava imaginando sobre o quê iria escrever hoje (a viagem é só no próximo post, calma aí) e, conversando com a Camilinha, que já me deixa saudade quando não está por perto (conversmos por horas eim?! rsrsrsrs) me falou esse sentimento. Mas, o que é saudade mesmo? Um dia, eu estava assistindo a uma entrevista do Chico Anysio, ele comentou: "saudade se fosse bom, existia em inglês"... kkkkkkkkkkkkkk
Apesar de discordar dele, eu fiquei lembrando das pessoas e dos momentos que sinto saudade ou já senti. Cheguei a conclusão de que sentimos saudade principalmente, ou somente, das coisas boas, das pessoas e situações que nos fizeram bem e que nos deixaram marcas.
Saudade é aquele sorriso quando lembramos de alguém, é aquela vontade estar perto de quem, só em você olhar, te enche de alegria. Não se trata de querer reviver momentos que foram importantes para nós, que de alguma maneira lembramos até hoje, mas sim de saber que eles existiram.
Saudade não á bom, e nem ruim... simplesmente se sente...
Ao mesmo tempo, a saudade é mais que um sentimento, ela pode se tornar uma busca... A saudade às vezes nos faz buscar reencontrar pessoas, reviver momentos.
Durante um bom tempo, eu senti saudade... sabe de quem? de mim mesmo, hoje me reencontrei e garanto, não largo mais de mim nunca... rsrsrsrsrrsrsrs
Saudades, eu sinto... de pessoas, de momentos, mas não fico preso a essas saudades. Para mim elas representam quantas coisas boas eu vivi e quantas pessoas maravilhosas passaram pelo meu caminho.
Antigamente eu lembrava de uma tia minha que faleceu (Mezinha, eu te amooo), e começava a chorar, muito, e evitava estar em locais que estive com ela, ou fazer coisas que fazia com ela. Hoje, para mim é um prazer reviver estes momentos, pois sei que ela está comigo. Hoje a saudade que tenho é diferente, é uma saudade de quem teve ao seu lado a melhor tia-avó do mundo, mas que tinha que partir para uma próxima etapa. Hoje lembro dela com um sorriso nos olhos, com uma saudade que me faz sntir-se bem.
Abraços a todos e já estou com saudades... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

8 comentários:

  1. Saudade dói.
    Mas concordo ctg, só sentimos saudade do que foi bom.
    :~)
    beijão.

    ResponderExcluir
  2. Depois o retifico os erros estou com sono amigoo

    ResponderExcluir
  3. Saudade realmente que sentimos e não sabemos explicar a intensidade desse sentimento.Eu sinto saudade de tudo que marcou a minha vida principalmente da Família reunida na noite de Natal isso não tem preço. Mas a Saudade que vou ressaltar aqui é de uma grande amiga que esta bem pertinho de mim todos os dias.Mas infelizmente ela me deixou e foi morar com Deus, pq Deus estava precisando muito da presença dela lá no Céu para compartilhar com ele tudo que estava acontecendo aqui Terra. Eu acho que meu sentimento maior nem é tanto a saudade e sim a verdade que não compartilhei na hora certa. Suzanne liga pra mim. Mayri vem dormir aqui feialinda isso era dela, isso tbm duas semanas antes do Carnaval..Tudo bem fui pois estavamos nos preparando para o CARNAVAL DE BEBERIBE mais um ano no caso era o 5 aff. Na semana do carnaval Suzanne liga Mayri tu vai comigo viu, sem jeito falei amiga vou pra Senador ela não acredito, pois é amiga vou pra lá mesmo ela não entendeu pq eu mudei de uma hora pra outra. Tudo bem so me pediu para ligar para casa dela para falar com Mae dizendo que ela iri p minha casa em Senas pq a Tia não queria que ela fosse pra Beberibe como era de costume eu fiz isso. Tudo bem Su vai para Beberibe e Mayri Senador, todos os dias Su liga para comentar de tudo que tava rolando na casa quem ficava com quem etc. Disse que tava sentindo muito a falta da feialinda e eu tbm falando de Senador no domigo ela passou horas no telefone comigo mal sabia que era a despedida. Su não liga na segunda eu eita lá ta muito bom. Ainda falou com a mãe dizendo que estava com saudade da comida dela. Quando eu chego na avenida o cel toca o primo de Su me fala assim: Mayri calma esta tudo bem mais Su sofreu um pequeno acidente eu fiquei louca me fala, me diz como esta Su ela ta bem. Quando foi na terça voltei para Fortaleza e encontrei muinha amiga dormindooo mais muito linda. Essa saudade machuca e dia 19 fez 3anos e 3 meses sem o sorrisão dela. Eu muitas vezes perguntei a Deus pq ele fez isso com a gente depois de tanto questionar me dei conta que a Terra é um lugar de passagem,daquele que erra, um lugar cheio de miséria,angustia e aqui não era o lugar dela.Na verdade existe coisas na vida que não sabemos descrever,e até mesmo ressaltar ficamos nos perguntando pq acontece aquilo com a gente naquele momento, naquela hora, naquele determinado tempo enfim queremos entender os danos causados pela vida.Nunca pedimos a Deus que faça a sua vontade pedimos que aprove a nossa. Tudo que vivemos esta guardado no meu coração...

    ResponderExcluir
  4. Já diz a Canção de Milton Nascimento
    Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar.
    Dia 18 de Junho não podia faltar no meu niver:Hoje vai ter uma festa bolo e guaraná muitos doces pra voce é o seu aniversário vamos festejar e os amigos receber.Mil felidade e o amor no coração ... Eu sinto falta de tudo isso todo ano era uma festa diferente. E o tempo passa..
    Passamos pela vida e não vivemos.Sobrevivemos porque não sabemos fazer outra coisa. Até que inesperadamente, acordamos e olhamos para trás.E então nos perguntamos: E agora: Agora, hoje,ainda é tempo de reconstruir,alguma coisa,de dar o abraço amigo,de dizer uma palavra carinhosa principalmente de agradecemos pelo que temos.Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palvra gentil,ou fazer um gesto carinhoso .
    Não olhe para trás, o que passou passou,o que perdemos perdemos.
    Prossiga: Pois cada dia acima do Chão é um grande Dia.

    Saudade de você minha Amigairmã

    ResponderExcluir
  5. Chega de saudade , a realidade é que sem ela não há paz, não há beleza é so tristeza e melancolia que não sai de mim, não sai de mim não sai, MAS SE ELA voltar, se ela voltar que coisa linda que coisa louca, pois há menos peixinhos a nadar no mar, do que os beijinhos que darei na sua boca!

    UIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  6. Mandou muito bem no post Barreto..! Parabeens

    Beeijo Boy, me liga.! Kkk'

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente Caroline28 de maio de 2009 às 11:48

    Saudade se torna uma coisa complicada se não soubermos como viver com ela. Porque acredito que saudade seja a vontade de viver novamente determinado momento ou estar novamente com alguém que nem sempre está próximo... Mas se vivermos somente no passado, o presente não vai ser devidamente aproveitado. ^^ Peraí, deixa eu ler isso que escrevi de novo, que serve pra miim, que nem sempre sei conviver direito com essa 'coisa' chamada saudade! kkkkkkk Beijo Xandim ;*

    ResponderExcluir
  8. "Cheguei a conclusão de que sentimos saudade principalmente, ou somente, das coisas boas, das pessoas e situações que nos fizeram bem e que nos deixaram marcas"

    Concordo plenamente.
    Interessante é que determinados gestos, perfumes, músicas, enfim, nos fazem lembrar de certas situações ou de alguém em especial. Sentir saudade é recordar e como diz o ditado, "recordar é viver".

    Beeeijo, Alexandre!

    ResponderExcluir