
Eu adoro filmes, de todos os estilos, e dia desses eu estava lembrando do filme Casablanca...
Imediatamente, eu fui pesquisar sobre ele na internet, exercendo meu assumido papel de fuçador de internet (rsrsrsrs), procurando mais informaçõe sobre esse filme, pois faz muitos anos que eu assisti...
O filme tem uma bela história, à época foi um sucesso estrondoso, e Ingrid Bergman está linda...
Ao procurar na net informações e até mesmo encontrar o filme, me deparei com uma frase atribuída a Ingrid Bergman (estrela do filme): "O segredo da felicidade é termos uma memória fraca"
Quando li essa frase, fiquei imaginando... será isso mesmo? Uma memória fraca nos torna mais felizes?
Realmente entendi logo após o que ela quis dizer... E , a partir do ponto em que qualquer frase pode se se desenrolar num texto, uma história, você identifica mais ou menos o que ela quis dizer.
Na verdade, a Ingrid "se protege" dos outros, pois quando ela fala da memória fraca, ela se refere diretamente às más lembranças. Essa proteção é boa, pois termos só boas lembranças os alavancam e nos fazem seguir a vida com mais força. Quem te machuca, ou o que te faz se machucar, você deixa de lado. O que te faz feliz e o que te lembra felicidade, você deixa bem claro na sua memória.
Entendo que, realmente nós devemos guardar somente as boas lembranças conosco, e levá-las por toda vida, elas é que nos fazem olhar pra trás e sorrir.
Mas será que é bom esquecermos totalmente o que houve de não tão bom em nossas vidas? Bem, só acredito que nós devemos aprender com essas experiências, e ver algo positivo (se é que existe) nelas. Mas sim, devemos esquecer o que passou de ruim, sim, devemos.
Junto com essa frase que eu li dela, eu lembrei daquele filme: "À procura da felicidade". Ali nós vemos bem oposto dessa frase dela, vemos que as lembranças ruins de Chris, e seu sofrimento diário o motivam a buscar algo melhor, o fazem querer sair daquela situação.
Bem... no frigir dos ovos, o importante é que nós busquemos ser incessantemente felizes. Essa questão de lembranças é muito pessoal. Verei gente que concordará comigo, como verei gente discordando com veemência. Na verdade eu quis expor aqui como o ser humano pode ser contraditório. Como ele pode buscar a felicidade de maneiras totalmente diferentes.
E pra você, o que é felicidade?
Mezinha, eu amo você, e com certeza sua presença aqui na terra comigo me faria muito mais feliz.
Abraços a todos...
Xandim, eu não assisti Casablanca, mas concordo que a frase tem seu lado positivo e negativo. Por um lado é bom lembrar das coisas que aconteceram no passado, porque se foram ruins, podemos fazer diferente no presente e consequentemente melhorar como ser humano. E se foram boas lembranças, sempre haverá um sorriso no rosto e alguma alegria por ter vivido algo bom. Muitas vezes um passado ruim pode trazer tristezas, mas de tudo na vida podemos tirar lições! ;] Adorei o post! Xêro! ;*
ResponderExcluirNão acho que devemos esquecer as coisas ruins que aconteceram conosco, acho q devemos apreender com os erros ou com as desilusões e levantar a cabeça para nao mas cometer os mesmos pecados, para mim felicidade e estar ao lado de pessoas legais como: familia, amigos, namorada e saber que minha companhia e importante para essas pessoas, isso para mim e felicidade... adoru vc meu caros amigos companheiro de farras e jogatinas....( Jhon, Barreto, digo, daniel, lu, carol, milla1, milla2 , milla3 , nati etc..... )
ResponderExcluirConcordo com o Leonardo....Felicidade se faz com a aprendizagem dos erros cometidos no passado. Mas desde que se tire alguma liçao de tudo que foi vivido.....Felicidade é uma das coisas mais simples que alguem pode ter, nos é que dificultamos e complicamos tudo....Então...SEJAM FELIZES...Amu vcs.....
ResponderExcluir